NOVAS MEDIDAS IMPLEMENTADAS NA ÁREA TRIBUTÁRIA EM RAZÃO DA PANDEMIA – COVID-19

MEDIDAS IMPLEMENTADAS NA ÁREA TRIBUTÁRIA EM RAZÃO DA PANDEMIA – COVID-19

INFORMATIVO JURÍDICO 

MEDIDAS IMPLEMENTADAS NA ÁREA TRIBUTÁRIA EM RAZÃO DA PANDEMIA – COVID-19

Em 11 de Maio de 2020, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, assinou a Portaria ME nº 201, a qual foi publicada na data de hoje (12/05/2020).

A Portaria em questão dispõe sobre a prorrogação dos prazos de vencimento das parcelas de parcelamentos administrados pela Receita Federal do Brasil e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, com exceção de parcelamentos de tributos apurados através do regime Simples Nacional.

As parcelas dos referidos parcelamentos tiveram seu vencimento prorrogado, conforme tabela anexa:

Data de vencimento original

Data do novo vencimento

05/2020

31/08/2020

06/2020

30/10/2020

07/2020

31/12/2020

Importante destacar que, acaso se opte pela utilização dos prazos alongados previstos na portaria para pagamento de parcelamentos, haverá, nos meses de agosto, outubro e dezembro, cumulação de parcelas a pagar, na medida em que as parcelas a vencer nos referidos meses não devem ter sua data de vencimento alterada.

 

EQUIPE DE DIREITO TRIBUTÁRIO

PITASSI ADVOGADOS E CONSULTORES

 


As informações contidas neste Informativo têm por finalidade a mera divulgação de conteúdo jurídico aos seus leitores. As informações aqui desenvolvidas não representam opiniões legais e não devem ser assim consideradas.
É proibida a divulgação, distribuição ou reprodução deste material, integral ou parcialmente, sem a prévia autorização de Pitassi Consultoria em Gestão Empresarial